Sep Mon, 2018

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Companhia é uma das principais patrocinadoras do evento e estará presente com estande, palestras, coordenação de painéis e apresentação de trabalhos técnicos

São Paulo, 3 de setembro de 2018 – A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) marca presença na 7ª edição da ExpoAlumínio como patrocinadora e expositora. A ExpoAlumínio será realizada nos dias 3, 4 e 5 de setembro, em São Paulo, e é considerada o principal evento do setor de alumínio da América Latina.

“Nos últimos três anos, a CBA vem passando por um movimento importante de transformação, que denominamos de CBA do Futuro. Definimos e implementamos a nossa nova estratégia de negócio, saindo de um mindset de produtor de alumínio para provedor de soluções e serviços, por meio da co-criação com os nossos clientes e parceiros; além de dividir a atuação da Companhia em três negócios diferentes: Energia, Primários e Transformados. Também fizemos o spin-off da Nexa (antiga Votorantim Metais), nos tornando uma empresa autônoma com o seu próprio Conselho de Administração no portfólio da Votorantim e temos investido fortemente na evolução da nossa cultura organizacional. Tudo isso culminou no desenvolvimento e no lançamento da nova Marca da CBA. Assim, a nossa participação na ExpoAlumínio vem coroar todas essas iniciativas e consolidar o nosso reposicionamento no mercado”, comenta Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

Recentemente, a Companhia apresentou sua nova marca, redesenhada a partir do seu atual posicionamento de mercado, refletindo a transformação da CBA. Todo conceito da nova marca da CBA poderá ser conferido no estande da Empresa, que apresenta estética moderna e diferenciada.

Neste ano, a ExpoAlumínio será realizada simultaneamente ao Congresso e Mostra Internacional SAE, que apresentará as novas tecnologias do setor de mobilidade. A CBA, que vem trabalhando para intensificar ainda mais o uso do alumínio no mercado automotivo brasileiro, também patrocina o evento.

Trabalhos técnicos

Nesta edição do Congresso da ExpoAlumínio, a CBA irá apresentar 13 trabalhos técnicos, voltados para soluções em corrosão, propriedades elétricas, processamento termomecânico, transportadores de correia, alumínio no mercado automotivo, evolução das áreas pós-mineradas e reabilitadas, aumento de produtividade e simulação de processos na refinaria de alumina, entre outros. (Veja mais em http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Programacao/ )

Espaço Cluster Startup

A feira irá abrigar também o Espaço Cluster Startup, com projetos, experiências e soluções em 15 áreas, como inteligência artificial, manufatura aditiva, impressão 3D, internet das coisas, big data, economia e logística compartilhada, inspeção autônoma, realidade aumentada e Virtual.

O espaço, que é uma iniciativa da ABAL (Associação Brasileira de Alumínio), e conta com patrocínio da CBA e o apoio da FIESP, tem como objetivo criar durante a ExpoAlumínio um espaço interativo de fomento aos ecossistemas de inovação.

Casa do alumínio

Outro destaque da ExpoAlumínio, que também conta com o patrocínio da CBA, é a “Casa do alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design”, que mostra as diversas possibilidades de aplicações do metal em nosso dia a dia: nas janelas de casa, em embalagem de alimentos, nos componentes do celular, entre outros.

A Casa tem 100 m² e é composta por quarto, copa, living, banho, varanda e garagem. Além do patrocínio, a CBA forneceu chapas para a composição do piso da casa.

Após o término do evento, a “Caso do alumínio” percorrerá algumas cidades do Brasil. O município de Alumínio (SP), onde está localizada a Fábrica da CBA, será um dos contemplados com a presença do projeto.

Visita de alunos do SENAI

Este ano, cerca de 38 alunos do sistema de ensino SENAI Alumínio participarão de uma visita guiada à ExpoAlumínio e participarão de palestras do Congresso. Os alunos integram o curso de OPM – Operador de Processo Metalúrgico – e terão a oportunidade de conhecer mais sobre o processo produtivo, inovações e a cadeia produtiva do alumínio. A iniciativa faz parte do projeto “ABAL Alumínio nas Escolas” e está sendo viabilizada pela CBA.

7ª edição ExpoAlumínio

Data: De 3 a 5 de setembro