CBA Alumínio

Cadastro de Fornecedores

Seja nosso parceiro!

Fazer a diferença é ter um relacionamento justo, ético e transparente com todos os envolvidos na nossa cadeia de valor. Assim, levamos a sustentabilidade para além das portas da empresa.

Por isso, a relação com nossos fornecedores é tratada com cuidado e respeito, desde a seleção dos parceiros até o acompanhamento do dia a dia de trabalho. Sabemos que a melhoria do desempenho é um processo contínuo e reconhecemos a contribuição de nossos fornecedores nessa jornada. Afinal, são eles que nos ajudam a ser uma empresa cada vez melhor e a entregar a máxima qualidade aos nossos clientes.

Acreditamos que a escolha de um fornecedor vai muito além do pacote preço, qualidade e prazo de entrega. Envolve alinhamento de visões e propósitos e considera aspectos sociais, ambientais e de governança.

Temos um processo de gestão de fornecedores bem estabelecido, com normas, procedimentos e treinamento. Contamos com sistemas de classe mundial para negociação, cadastro e homologação. Desenvolvemos uma rotina de logística moderna e automatizada, que garante mais produtividade para todos.

Esse trabalho é regido por um programa e uma política de suprimentos sustentável.

PROCESSO DE CONTRATAÇÃO E GESTÃO DE FORNECEDORES

– Busca por fornecedores – Estamos sempre conectados ao mercado, buscando os melhores fornecedores para as nossas necessidades. E isso muitas vezes significa procurar parceiros locais, que atuem próximos às nossas unidades.

– Seleção – Levamos em consideração critérios ESG na seleção dos fornecedores que trabalharão conosco. Temos, também, critérios inclusivos adaptados para seleção e homologação de pequenas e médias empresas e parceiros locais.

– Homologação – Nossa ferramenta de homologação dos fornecedores que foram aprovados em uma seleção inicial garante uma gestão mais ágil e processos cada vez mais digitais, transparentes e auditáveis. Para os principais parceiros, temos um scorecard com a avaliação de seu desempenho em sustentabilidade.

– Contratação – Nosso modelo de gestão de contratos é baseado na Política de Suprimentos Sustentável Temos uma matriz de contratações que abrange toda a rede de fornecimento e é parte do processo de contratação, sendo adicionada aos relatórios de aprovação de suprimentos. Todos os contratos trazem cláusulas com compromissos de sustentabilidade e de direitos humanos.

– Relacionamento e monitoramento – Estabelecemos um relacionamento com os parceiros após sua contratação, com o acompanhamento de seu desempenho, inclusive em questões ESG. Assim, criamos um ciclo virtuoso de melhoria contínua alinhada ao que a CBA considera excelência operacional.

SUPRIMENTOS SUSTENTÁVEL

Temos um programa de suprimentos sustentáveis para aprimorar a nossa forma de selecionar e desenvolver nossos fornecedores e de nos relacionarmos com eles. Aspectos sociais, ambientais e de governança passam a ser considerados fundamentais em nossas análises, pois podem provocar impactos sobre o meio ambiente e as comunidades locais, influenciar as mudanças climáticas e evidenciar o grau de ética e transparência na forma de fazer negócios dos fornecedores.

Toda a nossa cadeia de valor está incluída nesse novo jeito de contratar os parceiros – sejam eles de pequeno, médio e grande porte, atuando desde a mineração até a entrega de produtos aos clientes.

Com esse programa, queremos:

– Estabelecer uma nova política e estratégia de suprimentos sustentáveis
– Selecionar, homologar e monitorar fornecedores de acordo com critérios ESG
– Fazer a gestão dos contratos alinhada aos compromissos ESG da CBA
– Firmar parcerias com fornecedores estratégicos para a construção conjunta de soluções sustentáveis
– Desenvolver nossos fornecedores

Política de Suprimentos Sustentável

Um programa bem estruturado, que contribua para o melhor relacionamento com nossos fornecedores, fica ainda mais consistente se baseado em uma política que leve em consideração as questões sociais, ambientais e de governança que consideramos essenciais.

Nossa Política de Suprimentos Sustentáveis define os compromissos que assumimos e compartilhamos com nossos fornecedores.

No aspecto ambiental, destacamos, entre outros tópicos, a utilização de energia limpa, o uso racional dos recursos hídricos e a gestão de resíduos.

No aspecto social, queremos que nossos fornecedores, por exemplo, assegurem condições de trabalho digno aos seus profissionais, protejam a saúde e a segurança dos trabalhadores e promovam a diversidade e a inclusão.

No aspecto de governança, esperamos que nossos parceiros atuem de forma ética e íntegra e controlem os riscos associados aos negócios.

Conheça a Política de Suprimentos Sustentáveis na íntegra.

 
download Política de Suprimento Sustentável

 

 
Agora que você conhece nossa política, preencha abaixo o pré cadastro da empresa: