CBA Alumínio

Certificação ASI - Alumínio Sustentável

Nossa estratégia de sustentabilidade nos leva mais longe



A sustentabilidade é o ponto de partida que orienta e estrutura nossas ações e projetos. Somos a primeira produtora de alumínio nas américas a obter, ao mesmo tempo, as certificações nos padrões internacionais de Performance e Cadeia de Custódia da ASI (Aluminium Stewardship Initiative) em todas as fases de produção. Isso significa que temos os mais altos padrões de sustentabilidade em toda cadeia do alumínio.

Vamos além do alumínio, temos um compromisso com a sustentabilidade, com você e toda a sociedade.

A certificação internacional da ASI (Aluminium Stewardship Initiative) atesta os elevados padrões mundiais que aplicamos no aprimoramento da gestão, processos e produtos.
 
Esse reconhecimento é resultado de nosso compromisso com a excelência em todas as etapas produtivas, da mineração e fabricação de produtos fundidos até a extrusão e laminação de produtos transformados, aplicando-se inclusive ao nosso escritório corporativo.

Essa grande conquista nos confere uma condição ainda mais competitiva sob o aspecto da sustentabilidade nos mercados latino-americano e mundial do alumínio, gerando valor a todos que compartilham do mesmo compromisso socioambiental e de governança.
 

O programa de certificação da ASI vai além das tradicionais garantias de qualidade, como o padrão ISO, pois é específico para cadeia do alumínio global. A certificação da ASI analisa a produção do metal de acordo com dois padrões:

  • Padrão de Desempenho da Operação


    Define princípios e critérios ambientais, sociais e de governança, com o objetivo de abordar questões de sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio;

  • Padrão de Cadeia de Custódia


    Complementar ao padrão de Performance, estabelece os requisitos para controle da produção do alumínio verde em toda a sua cadeia, incluindo um processo de rastreabilidade de todo o processo produtivo.

#NossaCBA, certificada em cada unidade, em todos os tipos de produtos

Somos a primeira produtora de alumínio nas Américas a certificar três unidades de bauxita ao mesmo tempo e uma planta industrial totalmente integrada (Alumina até o produto final), incluindo todos os nossos tipos de produtos – tarugos, lingotes, chapas, laminados e perfis extrudados anodizados e pintados.

Veja as unidades certificadas


Alumínio verde para todos

Confira os benefícios

ASI como chancela à estratégia de Sustentabilidade

Por que ASI?

Entenda a importância do certificado.

Por que ASI?

Compartilhar

x |Meio Ambiente

O meio ambiente é tema de grande discussão nos últimos anos, mas em #nossaCBA é um assunto e compromisso de nosso dia a dia.
 
A certificação ASI chancela nossos compromissos ambientais, definidos em nossa estratégia de negócio, ao atestar os esforços para aprimorar nossa gestão, processos e produtos com base nos mais elevados padrões mundiais.
 
Nossas iniciativas para redução de impactos ao meio ambiente, desde a mineração até a fabricação do alumínio sustentável, bem como nossos contínuos investimentos em inovação tecnológica, foram agora legitimados por meio desse reconhecimento. Dentre eles, um dos diferenciais que mantém a competitividade de nossa marca no mercado é nossa emissão de gases de efeito estufa, comprovadamente abaixo da média mundial na produção de alumínio pela ASI.
 
x |Sociedade

O consumo consciente é uma tendência da atual geração. O consumidor analisa mais de perto os impactos sociais, econômicos e ambientais dos produtos e serviços que utiliza. Por isso, busca cada vez mais reduzir os impactos negativos de suas compras.
 
Das peças de carros até as embalagens em alumínio, a certificação ASI garante que o produto entregue ao consumidor com o #alumínioverdeCBA foi fabricado sob as melhores práticas e processos globais.
 
x |Clientes CBA

Investimos continuamente em inovação tecnológica para reduzir os impactos de nossos processos no meio ambiente.
 
A conquista da certificação ASI representa um ganho para toda a cadeia. Ela contribui para as metas em Sustentabilidade dos fabricantes de produtos que utilizem nosso alumínio.
 
Além disso, os fabricantes que utilizam o #alumínioverdeCBA podem assegurar a seus clientes diretos a origem de sua matéria-prima, alinhada aos princípios da produção sustentável.
 
x |Consumidor Final

Acreditamos que o consumidor está atento aos impactos sociais, econômicos e ambientais dos produtos e serviços que utiliza. O consumo consciente é uma tendência da atual geração que busca produtos e serviços cada vez mais sustentáveis.
 
Das peças do carro até as embalagens de alumínio, a certificação ASI garante que o produto levado ao consumidor foi produzido com as melhores práticas e processos e seus benefícios estão assegurados. No caso de embalagens, assegura a conservação das características do produto e aumento de sua validade.